Tite demitido do Flamengo, Filipe Luiz é promovido.
- Vozes Sertao
- 11 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Sampaoli como exemplo, multa reduzida e renovação de Filipe Luís: entenda os motivos da demissão de Tite pelo Flamengo.
A pressão sobre Tite tem agitado os bastidores do Flamengo nos últimos dias, especialmente após a eliminação na Libertadores. A demissão do treinador foi anunciada apenas dois dias antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Apesar da vitória do time sobre o Athletico-PR por 1 a 0 no domingo, após quatro jogos sem ganhar, a pressão interna não diminuiu, e o trabalho de Tite continuou sendo considerado estagnado nos corredores da Gávea e do Ninho do Urubu. Quando chegou ao clube em outubro do ano passado, Tite contava com grande prestígio, tendo conquistado o Carioca de forma invicta e estabelecido a melhor defesa da história do torneio.
A queda de desempenho da equipe a partir de agosto acendeu o sinal de alerta, embora a diretoria reconhecesse que as lesões influenciavam o cenário. Após a eliminação na Libertadores, a diretoria tratou o jogo contra o Athletico-PR como uma "última chance" para que o time reencontrasse seu bom futebol, mas isso não ocorreu. A vitória foi garantida apenas com um gol de Gerson aos 44 minutos do segundo tempo, e nesse ponto, a decisão de demitir Tite já estava tomada.
Após as partidas, a rápida chegada de Tite à sala de coletivas no Maracanã chamou a atenção, indicando que o contato entre jogadores e comissão técnica foi breve. Essa falta de sintonia incomodou os dirigentes rubro-negros, que a viram como mais um motivo para promover a mudança no comando. Na manhã de segunda-feira, o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz conversaram novamente, e decidiram pela troca. O passo seguinte foi informar o representante do treinador, Gilmar Veloz, e, após a comunicação, a direção rubro-negra divulgou a nota oficial às 7h30.
Com Tite demitido, o Flamengo aposta em Filipe Luiz que r promovido ao cargo de treinador.
Comments